domingo, 20 de junho de 2021

Há versos que precisam ser escritos


Sempre discordo do dia, pergunto que cara ele tem? Se ontem não foi hoje, por que não escolher semana que vem? Os dias tem tamanhos distintos, eu também estou aqui pra discordar, não achei meu lugar. Em casa? No trabalho? Na vida.

E não há quem me compreenda, a conta do analista sempre chega no final do mês, quem paga esse preço sou eu por precisar de alguém para me dizer quem sou, sem parecer um monstro calado no reflexo do espelho, à sombra disso, parece tudo remendado.

Taco pedra no espelho, não me vejo, estilhaça os vidros no chão, não me vejo mais inteiro. Seria só mais um borrão? Meu maior talento é falar sozinho o tempo todo. Já não tem mais o espelho, ninguém mais responde. Posso não estar louco. Ou nunca mais me curar de mim mesmo.

Estou doente? Que bobagem, foi só mais um espelho dos mais de vinte e sete que já quebrei. Se somar tudo, dão mais de três vidas de azar. Mais de três vidas? A minha única, só, eu já não aguento.

Que dia é hoje? Vou discordar, eu não caibo mais nesse lugar comum.
Há versos que não precisam ser escritos por poetas.

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário