quarta-feira, 4 de maio de 2016

Auroras para recomeçar



Desperdiço rima de outrora 
em qualquer aurora
pensei em amora porque são vermelhas
mas e agora
o que fica de vida e esperança
daquele dia
tarde sofrida
saudade reprimida
partida
colhida
me leve daqui

ainda quero amora
aurora
agora
não chora
e nem vá embora

queria dizer que tenho amor
que me remete à dor
danço nesse compasso
sem traço do artista que vendeu seu quadro
por qualquer trocado
para levar comida para casa
e deixar sua família feliz
mas por dentro traz tristeza
com muitas incertezas

as lágrimas que caem
não são de vitórias
camuflam derrotas
finas sutilezas

pinto meus dias com cores 
desconhecidas
feito um borrão
misturando preto e branco
dá o cinza que tem solidão

domingo um clássico
sol de abril
um céu azul e quente
onde já se passou do meio dia
cadê a esperança da minha gente?

apago mensagens
ignoro chamadas
o coração desacelera
gradativamente

porque no final do dia ninguém me espera
então
o que fica pra mim quando me livro do que leio?
o que sobra quando me falta?
o que me prende quando voo?
auroras para recomeçar
de novo.

Hudson Vicente.

Um comentário:

  1. Boa tarde, meu amigo! Mais uma vez, mas um excelente texto! Abraços e fica com Deus e continua a escrever, está bem?

    ResponderExcluir