quarta-feira, 21 de junho de 2017

Na estrada da vida





estrada escura
luzes no céu 
estrelas perdidas
de longe está perto
de perto está longe
vai e vem de carros
caminhões buzinam
incomodam o verde do mato
cadê a lua?
tá no céu sem véu
o que enxerga quando não se vê?
o infinito
depende do epílogo
é breu e às vezes frio
não é casaco que esquenta é abraço
requenta
sorri além da estrada
e a vida
te ama
abastece o peito com carinho
no meio do caminho se emociona
que flor é essa com cheiro de pedra
pétala
eu errei
o céu?
olha o céu
cadê o céu?
to no chão
de cabeça pra baixo
aplaudindo a coragem
alguém vai sem deixar nada
me esqueci
perdi o interesse de casa
digo endereço
deixa eu caminhar
correr que seja
amo minha liberdade
cê tá bem?
se quiser segura minha mão
não se prende
mas não se solta do que te faz bem
ainda temos a mesma lua para admirar
faz um pedido ao infinito
que essa aventura de viver nunca tenha fim
sinto coisas lindas
na vida
me sinto vivo.

Hudson Vicente. 

3 comentários: