quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Você entende o que eu quero dizer pra você?


pra vida
do outro lado do mundo
não pedi licença pra passar
ontem eu era um peixe
hoje pareço um sabiá
Carcará me invejaria
bobo, sua beleza não se desfaz por conta da minha
tenho asas que tem mais vida
que o beija-flor
meus amigos passarinhos
azul e verde, reflete os vagalumes
era um poema
quase uma reza
meu ritual

o barquinho partiu
maré não virou
evoluiu
me espera que eu tô indo embora
sem ti
sem horas
esquece o adeus
em se despedir
te olhando daqui
impossível não sorrir

tuas águas quentes
inundam meu mar
era um olhar perdido da noite
o quarto escureceu
lampião iluminou mas não tinha Maria Bonita
cigarras já se calaram desde às cinco
amanhã vai fazer sol
tenho andado em busca de solitude
qual é o valor do silêncio?

cheiro guardado no fundo do peito
tiro poeira do sapato do poeta
que descansa os olhos na rede do quintal do vizinho
não é um homem forte nem tão rico mas é quase bonito
passa um café
o jantar ainda vai demorar
esqueci tuas memórias do fim
e se fosse agora?

é hoje que ele se declara
louco
culpado
apaixonado
parece um homem mais velho
deve ser a barba
ou olhos cansados
castanho
moreno
tem sorriso esbranquiçado
cheiro forte de morte que sorte
rapaz pobre solitário
te quis assim mesmo
meu coração perdeu a pressa
sinto medo de rir
e nas estrelas procurar o infinito
passo frio na barriga quando toco teu corpo e sou correspondido
tu parece estar sempre pronto pra mim

rodopiei
ouvi tanta gente dizer
desde a segunda vez eu escolhi acreditar naquilo que senti
mas foi somente na terceira noite de um encontro marcado que me entreguei como uma poesia se derrama toda pelo poeta
perguntou pra mim se queria que continuasse
retórica
ainda disse que sim
esperei não enlouquecer de tanto prazer

depois de alguns embates
vou te deixar ir
não tenho mais forças para lutar com ninguém
sentimento nenhum
gostei de você
mas vai lá em busca do que é vulgar
tem sonhos que são só sonhos 
a gente acorda e não é real

deixei pra falar do amor no final
ele existe mas não se concretiza
é a historia da minha vida
ontem eu era peixe
hoje sou passarinho
peço licença
preciso voar
vai em busca dos teus vestígios
pode nadar, peixinho.

Hudson Vicente.

2 comentários: