quinta-feira, 18 de junho de 2020

Não espere um final doce


Às vezes bate uma saudade da escola e de alguns bons momentos, do antigo emprego, da galera do cursinho e depois da faculdade, de descer na hora do intervalo, tomar uma cerveja bem gelada no bar, lotado, dizer que estava cansado... saudade também dos amigos, dos encontros fora de hora, de dar like no aplicativo, se arrepender algumas horas...

É normal olhar para trás e sentir-se triste, perdido num caminho, vazio por dentro, esquecido pela vida. Mas já parou pra pensar que você mesmo se esqueceu?

Nesse mundo apressado, que mal tem tempo de parar e respirar, você parece que congelou. Não reage. Deitou-se na cama e não consegue levantar. É uma luta contra si mesmo todos os dias. Seus pensamentos, suas crises, a sua temerosa ansiedade te invade e te convence que você não é capaz. Ela te puxa para o fundo onde ninguém habita. Assustado com tudo, com o mundo, pobre rapaz, não consegue sair.

É preciso ser forte. Acreditar em alguma coisa para te tirar de lá. O caminho de ninguém é florido como aparentam nessas redes sociais. Todo caminho assim como a flor, também tem seus espinhos. Ninguém sabe das suas lutas diárias, o quanto é difícil levantar-se da cama, o quanto sua ansiedade se camufla na tristeza e te convence que você não é mais capaz.

A depressão é silenciosa. Você faz um barulho, briga consigo todos os dias, em silêncio, seus vizinhos não são capazes de te ouvir chorar a noite, seus pais não escutam seus sussurros em forma de desespero. É preciso falar. É preciso saber pedir ajuda sim, querer recomeçar.

Viver evitando a vida, só vai te levar a um caminho. O fracasso, você conhece, como a morte, está do seu lado. Queria que você não fosse figurante na sua própria história. Esse papel não combina contigo. Viver é muito grande e você nem reconhece seu tamanho, o espelho não te mostra. Parece só um borrão, ofuscado pela derrota. Viver, não é assim. Se escondendo até o fim. Não espere um final doce de mim.

Não vai ter.

Hudson Vicente.

7 comentários:

  1. Muito boa está forma em que está escrito, parecendo um papo entre duas pessoas. Mandou bem, meu nego!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nostalgia + melancolia + ansiedade + medo = sintomas do i s o l a m e n t o social
    Essa ansiedade que gera medo do agora e do que ainda estamos pra enfrentar faz a gente mergulhar nas nossas nostalgias de tempos que fomos felizes com coisas corriqueiras e comuns que hj estamos privados...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem poeta!lindo como sempre !

    ResponderExcluir
  5. Você simplesmente manda muito bem nas palavras ❤️

    ResponderExcluir
  6. Vc sempre foi um menino muito talentoso e sensível!
    Verdades que poucos (as) assumem.

    ResponderExcluir