domingo, 1 de agosto de 2021

Sem danos


a noite
parte
à porta
bate
pergunta
quem é?
suspira
alguém
de longe
vem sem avisar
não gosto
de surpresas
não atende
à porta
não bate
ninguém responde
meus passos
na ponta do pé
não dança
não gira
a maçaneta
a dança
sem esperança
vai embora
sem incomodar
na escuridão
que a lua não mostra
tranco meus medos
no quarto mudo
o mundo pisca sempre
devagar
gira e a noite vira dia
era tu quem aplaudia
à minha porta
e deixava mensagens escritas
dizendo pra eu me encontrar
me olhei no espelho
me desesperei
a conta não batia
romantizava meus caminhos
minhas dores e dizia
era só poesia
nostalgia que não vivia
preciso me encontrar
ninguém vai bater mais na porta
vou descansar e só abrir
depois que aprender a me olhar
sem danificar
a porta não bate.

Hudson Vicente.

3 comentários:

  1. Me olhei no espelho
    Me desesperei rs

    ResponderExcluir
  2. Tenho tido vontades de que, à tarde, algo à porta bata. Mas, são só vontades e nada mais... medo, solidão!!!

    ResponderExcluir