segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Folha manchada de vinho barato


Lá se foi mais uma garrafa de vinho barato. Eu me encontro bêbado, no meio da sala de estar. Sorrio e choro, estão todos sem entender. Manchei minha folha inteira com o resto de vinho. Minha mãe veio secar minhas lágrimas e me deu um beijo na testa. Não a encarei nos olhos. Não tive coragem. Estão olhando para um bêbado ridículo que escreve para se salvar e bebe para se encontrar. Peço para que me deixem só. Essa é a minha sentença. Chorar, sorrindo, no meio da multidão.
Não vou culpar ninguém. Não há abraços que me acolham neste momento. Vê? Estou triste. Aqui ninguém é feliz. Não há quem me ame. Perdi o tesão e o brilho nos olhos.
Pode tocar, não vou te sentir. Estou anestesiado. Sou só um drogado, viciado em solidão. Não precisa ter paciência, nem me mostre o caminho, não me siga, estou perdido.
Desliga tudo, apaga tudo. Abre a janela. Me deixa olhar o céu. Sentir a imensidão. Me sinto vazio. Amei a lua e as estrelas. Mas isso aqui não é sobre amor. É desequilíbrio sentimental. Pode ir embora, só não deixa meu copo vazio.

Hudson Vicente.

4 comentários:

  1. Bom dia! Hoje, eu juro não ter conseguido captar se este textículo foi um "insight" ou uma divagação, mas, seja lá o que ele for, meu amigo, sinto-me, quase sempre, como o descrito nele, mesmo sem beber, já que raramente faço isso, nos últimos tempos, exatamente por medo de minha solidão! Portanto, receba, mesmo que de longe, virtualmente, meu "abraço de afogados", está bem? Tudo de bom e sigamos, pois, vai que...

    ResponderExcluir
  2. Houve um tempo no qual sempre me expus de tal forma, mesmo sendo inconscientemente. E era assim mesmo, achando q precisava elevar meu grau de consciência para formar palavras e traduzir oq continha em mim.
    No fim, oq aprendi foi q gosto dessa viagem, consigo me conectar e ainda ser feliz.
    O misto de sentimento acontece por alguma razão e então eu as aproveito.
    No mais, aprendi q o desequilíbrio é uma postura carrancuda, como quem diz: fica quem quer e ainda me aproveito de todo o vazio.

    Adorei o texto !!! Bju

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto cheio de verdade e sentimentos. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Deliciosamente embreagado de solidão poética! Que seu copo esteja sempre cheio de inspiração. Por gratidão, brindaremos a poesia. Parabéns por mais um lindo texto.

    ResponderExcluir