segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saudade de mim


Quando chove mãe não vê
Deixou roupas no varal
Esqueci de recolher
Pai não sabe
Ou finge não saber
Chora quietinho quando lê coisas de amor
Coração duro
Orgulho farto
Como pode alguém assim viver?
Penso que não existe
Não sente como dói
Viver sozinho sem despedidas
Quem foi o último a dizer adeus?
Quanto tempo você não conversa com Deus?
Me nota aqui quando tudo te esquece
Quem fala de amor é por que sofreu?
Versos em vão te recitam sem precisão
Estrofes caídas te refletem no espelho da noite
Sussurros do quarto ao lado
Quem vai me condenar quando eu gritar ao mundo todo
Impossível viver sem amor
Mãe, a chuva estiou
Pai, o peito ainda dói
Você não precisa ser forte o tempo todo
Desmorona, vai, eu te reconstruo
Te remonto num abraço
Saudade de casa
Jantar na sala de estar
Assistir nosso time a jogar futebol
Brigar com os irmãos
Casa vazia
Silêncio
Quem se lembra de mim?
Saudade de mim.

Hudson Vicente.

4 comentários:

  1. Pois é, nego, chega uma hora, ou um tempo da vida, em que passamos a ter muita saudade de nós mesmos! E aí, enquanto ela dura, se temos com quem chorar, desabafar, assim o fazemos. Todavia, se não o temos, ou molhamos as faces com as lágrimas incontidas ou corremos para o papel e escrevemos lindezas, como você o fez! Valeu, é isso aí! Abração e em frente, sempre, está bem? E, como dizemos na Bahia: um "xero" no coração, viu?

    ResponderExcluir
  2. Uauu que delícia de texto. Bom de ler, forte e sensível ao mesmo tempo. Que mais dessa novidade venha para alegrar os olhos e o coração da gente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Expressividade sempre transborda dos seus textos. ❤

    ResponderExcluir