sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Dentro de mim, me excedo


Outra vez escurece. Não faz frio lá fora. O céu é um azul escuro lindo, quase preto. Último "setembro" do ano. Vento sopra miúdo. Quem desconfia? A cadeira na varanda balança sozinha. Venho escrevendo para me salvar. De mim mesmo. Ou me encontrar. Se estou perdido, quem me protege do mundo? Fixo meus olhos no nada. O infinito? Rio, imaturo. Tem sempre algo bonito.
Passarinho que ainda não aprendeu a pousar. Frequento bares, boates, caio na gandaia, me enfio em becos turvos, troco passos com o perigo. O caos te apavora, malandro, tem Zé em qualquer esquina! Às vezes é porre, outrora é ressaca. Minha flor de pétala doce, teu cigarro na mão direita, o copo na esquerda, gira e encanta a roda. Sorri. Quase grita. Espanta. Já amei. Cai. Passei vergonha. Vomitei nomes entre soluços engasgados. Me conformei. Auroras tinham gosto de saudade. Vontade de voltar. Ela não deixa. Sigo. Me faço de grande. Quem é ela?, todos perguntam. Sorrio. É a vida. Teus olhos. Tem olhos que me encaram como se eu fosse uma droga ilícita que queria usar. Às vezes aceito e me doo. Por tão pouco que é quase nada. Não tira a música de mim. Aquela repetida que te trai no aleatório e você não pula pela emoção que me causa. Mas eu não sou importante quando a noite chega e você procura diversão em outros copos, corpos, olhares que dissimulam malícia.
Só sou importante quando dou prazer. Tesão não importa. Eu te excito até de olhos fechados. Sou eu? Minha rosa? E isso também não chega a ser importante.
Primavera. Trago comigo tanto desejo dentro de mim, que me excedo. Não caibo. Transbordo. Me trato. Me perco. Te ligo. Você atende. Faz charme. Me deseja. E me tem. Eu tolo, me entrego. Me despedaço. Com um copo cheio de bebida na mão.
Sinto de fato algo tão grande que não dá para ser recitado em mais algum verso aqui embaixo.
Seus olhos são lindos quando sua boca sorri para mim.

Hudson Vicente.

Um comentário:

  1. Ficou massa, meu nego! Adoro quando você expõe esse lado mundano que habita seu ser! Hehehehe (bricandeirinha, viu?), mas amei o "gran finale": "...Seus olhos são lindos quando sua boca sorri para mim." Muito massa, de verdade! Parabéns e estamos juntos, meu nego"

    ResponderExcluir