quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Amor de carnaval dura?


Cuidado com os amores na quarta-feira de cinzas, você é intenso. Até mesmo na fila de espera da entrada de uma festa. Qualquer sorriso despercebido e ele encaixa. Nos sonhos que passam longe de serem pesadelos. Na folia enquanto ele bebe ao som das marchinhas. Você é intenso, se entrega rápido. É sempre assim. "Quem tem alma, não tem calma", você faz valer este verso. E outros tantos que não te escrevo. Por descuido ou por medo.
Silêncio vira infinito, quando a gente sorri um de frente pro outro. E abraça e pede que fica. Você acha graça, faz até palhaçada. Afaga. Fica perto quando sente ciúme.
É verão, final de carnaval. Amor de carnaval só dura carnaval? Ressaca dura! Tudo gira. Fim de festa. Glitter no corpo todo. Alma leve. Coração sem querer decide amar. Vai, aproveita cada momento. Você sabe que ele não é como os outros. E os outros não se sairam tão bem quanto ele. Tem magia? Tem cor? Tem festa. Eu gosto mais dele assim: quando ele sorri azul, pra mim.
É feito céu. Parece frágil. Explode no coração, intenso, cheio de flores. Não poderia ser diferente. Eu, Pierrot moderno, descubro que Colombina não é meu par, quando te olho, Arlequim...
Você é intenso.
Quando esse carnaval acaba?

Hudson Vicente.

Um comentário:

  1. Uma pergunta feita por muitos e ainda sem respostas, mas repleta de sensibilidade nesse texto. 😍

    ResponderExcluir