terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Um convite


Vem aqui em casa, me faz companhia, abre a geladeira e abre uma cerveja. Comprei sua coleção de discos favorita. Me conta de você, como foi de férias, como anda a faculdade e seu brilho nos olhos com o futuro. Conta suas bads, seus pseudoromances e suas angústias com a previsão do tempo que pode atrapalhar sua ida à praia. Vamos conversar sobre o cotidiano e a possível (utópica) volta do Los Hermanos. Eles sabem mais de nós do que nós mesmos. 'A gente sempre peca na vontade de ter um amor de verdade'. E se precipita.
O carnaval acabou de acabar. E todo o resto também. Aquele amor que virou quarta-feira de cinzas, não me deixou surpreso. Sabe, de tanto cair, quando vem algo para te derrubar... mas você já está no chão. Acontece. A gente ri. E segue o baile.
Se sentir frio, eu fecho a janela. Talvez a gente perca a paisagem e não enxergue com tanta clareza esse céu de estrelas tão lindo. Gosto de gente que sorri com os olhos. Quando tenta disfarçar timidez olhando pra baixo.
Você errou mais um tom no acorde do violão, mas deixei passar despercebido até porque me perdi em qual página do livro eu estava lendo.
Vou completar mais um Outono. Sei que você gosta de flores e desabrocha antes mesmo da Primavera chegar.
Obrigado por aceitar o convite. Pode sempre me contar de você. Deixa eu te falar mais uma coisa nesse momento: teu sorriso virou infinito quando olhei pro teus olhos sorrindo pra mim.

Hudson Vicente.

4 comentários: