quinta-feira, 19 de abril de 2018

Sensações



Traz mais uma dose, enche o copo que eu vou virar tudo de uma vez. Preciso me sentir assim: poderoso, desejado, feito uma carreira de cocaína, onde todos querem me cheirar. Cansei de ser o bom garoto e ninguém nunca entender meus sentimentos. Gosto muito mais do vilões. Tentei desafiar o perigo, desesperado, procurando luz para refazer meus caminhos. Errei em todos os romances que apostei. Nenhum deles vingou. Quebrei a cara e o coração. As pessoas sentem prazer em partir os corações alheios. O mundo é cruel, estamos vivendo cada dia com menos interesse. É a era do desapego. Isso tudo é perverso e caro. Quem vai pagar essa conta?

Como é que vou esquecer meus sonhos agora?
Nem todos os dias o reflexo no espelho é bonito e gentil. As segundas-feiras costumam ser pesadas. É um longo caminho levantar-se da cama com o corpo pesado e a moral detonada.
E aqueles olhos, como vou esquecer? Ele tem sonhos tão bonitos dentro dele. É capaz de te desejar pela vida toda. Ouvi dizer que leva tempo, às vezes, uma vida, se tornar aquilo que você nasceu para ser. A busca é incessante. A vida não é feito um balão mágico, é cheia de (in)certezas.
O gelo vai derretendo e eu me sinto nauseado com toda essa sujeira. Queria que meus olhos já não fossem capazes de enxergá-los. Já é o sétimo cigarro que acendo, numa tentativa desesperada de acabar com a pouca dignidade desse lugar. Em vão. Não desce. Nem esse cheiro de maconha me encanta. Me enjoa.
Meu coração, acostumado com tristeza, quando se vê alegre, estranha, não me pertence. Quando sorrio, 'desaguo' em mares, desafio todos a minha volta. Quem paga o preço é o papel. O silêncio lá fora, protesta em forma de solidão. O caos grita. Todo mundo ouve.
Não aguento mais pôr um pingo de álcool na boca. Se eu fechar os olhos agora e olhar para o céu, sei lá se eu viro infinito... segura minha mão se doer. Se eu gritar, me abraça forte. É só uma onda errada. No último flashback, me vi entrando em um buraco negro e minha vida regredindo.
Foi só mais uma viagem... Deixa girar...
- Até onde você vai, garoto?
- Meu medo é tudo parar!

Hudson Vicente.

4 comentários:

  1. Ótimas palavras para uma reflexão 👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pivete, que bom termos o papel para colocarmos nossos desabafos em forma de texto, né? Imagina se, igual a "eles", que nos atiçam a vontade de escrever com seus irresponsáveis comportamentos diante de nossa sensibilidade, não soubéssemos nos exprimir com as palavras? Na moral, ia ser o caos total, muito maior do que ele já é! Assim sendo, sigamos, pois, vai quem uma hora dá tudo certo e a gente consiga mudar o teor do que escrevemos,,, Abração e estamos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Esplêndido!
    Muito gratificante ter a oportunidade de ler seus textos. Parabéns!

    ResponderExcluir