quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Nunca mais vou esquecer aqueles olhos


Podiam deixar a gente existir de vez em quando.
Sem você aqui eu fico triste.
Você sempre vai ter a mim.
Não vai embora agora, não quero te esquecer.
Em que parte a gente está?
É um longo caminho.
Deixa, você vai me esquecer.
E se eu morrer antes de você?
Vou te eternizar em cada pequeno olhar, nos intermináveis suspiros, intensos; nos teus lábios tocados pela minha boca e acariciados pelos meus dedos.
Queria que a gente fechasse os olhos juntos.
Mas alguém tem que ficar pra escrever essa história, a nossa história.
Vai me desbancar e bancar o poeta?
Nunca vou me perdoar se te esquecer.
Outros virão, é verdade.
Tudo é eterno em sua fração de emoção. Te quero agora. Você não entende, se você for, eu vou também mesmo que o corpo permaneça. Minha alma vai descansar junto.
Tenho medo por você. Promete que não vai se perder?
Chega de falar de despedida. Vamos aproveitar esse dia nascendo lá fora, essa vida toda em chamas. Não se apague, estrelinha.
Desculpe, eu sinto que vou partir.
Todo mundo vai.
Fecha os olhos e sorria.
Vida. Vida. Vida. Metáfora nenhuma vai explicar.
E agora?
Reza e fecha os olhos. Faz um pedido, pede por nós, não seja mesquinho.
É o que mais converso com Deus e esse universo todo se expandindo em torno de nós.
Tu é meu pequeno Grande Planeta. Você sorri e ilumina minha galáxia de sonhos inteira.
Te amo.
Silêncio.
Nunca mais vou esquecer aqueles olhos. Eles me destruíram. Eu saí de mim.
Todo poeta hipnotiza quando olha o mar.

Hudson Vicente.

5 comentários: