quinta-feira, 26 de março de 2020

A paisagem é só o céu



nesse isolamento social
tenho feito poesia
das velhas lembranças 
que guardo na gaveta do coração

desenterrei esses dias uma carta escrita debaixo do meu colchão

minha janela é o céu 
luz apaga
luz acende
dia vira noite
madrugada vem insônia

leitura, reza, comprimidos
para a crise sanar
bebo saudade
engulo memórias

retalhos de esperança 
isolado em quarentena
pouco vejo a hora passar
os dias são os mesmos

a programação na TV é só tragédia
o colorido virou cinza
meus livros cheiram naftalina
poeira do tempo deixa a barba crescer

cabelo sem corte
estamos sem norte
parece que está todo mundo programado a morrer
se por sorte que Deus nos salve da morte

ainda ontem achei purpurina e fantasias do carnaval no fundo do guarda roupa
estou uma bagunça
meu quarto parece mais arrumado

nos deram mais quinze dias
e se o dinheiro acabar?
e se a fonte secar?
a poesia vai calar?

inesgotável...

não quero mais reviver passado nessas memórias
preciso do agora

nesse instante quero voar
mas não posso
estou preso dentro do meu l(u)ar

a paisagem é só o céu.


Hudson Vicente.

5 comentários: