domingo, 12 de julho de 2020

Café forte

Eu falo com as paredes
Quero um café forte (você sabe, eu odeio café)
Nunca vou me acostumar
Eu não amo ninguém

Então, você, topa ser meu clichê?
Uma noite só
Um drink
Som alto sem cafuné

Flor atirada da sacada
Se escandalizou
Despedaçou-se no chão
Parecia a gente

Era gente
Sei não
Quem é que se jogou?
Foi você a frustração?

Me diz que também quer partir
A vida enrolava num lençol
Os pés formigavam
Não sobrou história pra ninguém contar

Em um último suspiro intenso
Imenso
Se foi
Mais alguém?

Eu conto boas histórias também
Agora poucos riem 
Não acham mais graça dessas piadas
Não tá cabendo tanta tristeza nesse corpo

As paredes cansaram de me ouvir
Racharam
O café desceu amargo
Continuo sentado, não amando ninguém.

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário