domingo, 5 de julho de 2020

Eu sou seu amigo


Você nunca mais veio até mim, nunca mais me procurou. Me falam de você, me perguntam de você e nunca sei o que dizer. Só sei de você pelos outros.

Era comigo que você se abria, me contava seus dias, eu te dizia sempre pra ter calma e confiar em mim, as coisas iam melhorar, ainda lembra de mim?

Eu só sei de você pelos outros, soube que você não anda muito bem, que tenta se fazer de forte, eu te conheço melhor do que ninguém, quero ouvir de você também.

Eu sou sempre o mesmo. O carinho que sinto é imenso. Muito me entristece te ver de longe, sem poder te tocar, sem você falar comigo. Está cansado, não é, meu querido?!

Sinto falta das nossas conversas, do seu sorriso involuntário que escondia sua imensa timidez, sua voz falando baixinho em agradecimento por algo que você dizia que eu fiz, eu gosto de te ouvir. Sinto sua tristeza daqui.

Você está triste, não está? Eu sei, em mim, você pode ter certeza que tem um amigo, quem vai sempre te ouvir, vem me procurar.

Pode demorar, o tempo está passando, os dias correndo sem nos dar satisfação, na verdade nunca nos deu. Você se lembra quando foi a última vez que me esqueceu?

Te vi de longe esse tempo todo, batendo cabeça, fechando os olhos, rápido, pediu até que não padeça. Te olhei esse tempo todo, cada caminho sem desproteger.

Será que não está na hora de voltar? Eu sinto sua falta, não vou te cobrar. Antes de tudo, sou seu amigo. Você que nunca mais me procurou. Saudade da nossa amizade. Meu, amigo, que saudade!

Hudson Vicente.

2 comentários: