terça-feira, 16 de agosto de 2022

Alguns encontros a vida evita


Eu era doido pra gente se encontrar de novo.

Sem hora marcada, sem desculpa esfarrapada, sem essa de deixar para depois, o que a gente podia fazer agora.

Queria não ficar te escrevendo e apagando, com vergonha, com raiva, com desespero, com alento, com pena. Com pena que nossas vidas nunca mais foram as mesmas. Que nossos caminhos nunca mais se cruzaram. Com o receio de pensar que você pode estar me evitando.
Eu até aceitaria o fardo dessa verdade escrita em caixa alta acompanhado de um sutil "me deixa, esquece e vamos vivendo".

Eu queria ser assim, independente. Ser menos persuasivo no sentir. Sufocar menos, sem melodramas, ser menos dependente emocionalmente de tudo aquilo que me afeta, que me esbarra e explode. Parece que comigo tudo é muito raso ou muito profundo.

Você tinha que ver quantas coisas eu salvei e deixei guardado pra te mostrar, quantos livros, fotos, textos, frases eu separei para a nossa próxima conversa. Está tudo arquivado aqui nesse contato frio que a gente mal tem.

Impressionante, não desenvolve. Me sinto aflito de pensar, eu nunca vou me declarar, escrevo esse texto pra depois apagar, ou talvez salve e nunca te diga.
Se me ler, se não me evitar, talvez pergunte para quem foi. Eu juro que vou disfarçar e dizer que apenas senti e me entreguei. Não é sobre mim, não é sobre você, embora seja sobre nós. O que não somos. O que não fomos. O que o tempo não deixará ser.

A vida é mesmo assim, esfria o que queima por dentro. E não transborda onde não cabe. Eu tinha tanta coisa pra te dizer. Tantos porres para dividir. A minha hora nunca chega.

Alguns encontros a vida evita, tem seus motivos.
Poderia ser espiritual, mas vamos deixar para lá. Vamos continuar nos enganando, adiando o nosso depois, marcando pra outra vida, quem sabe...

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário