quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Poesia me dá asas


Tem quem não goste de pedra. Eu tropeço em pedras. Às vezes encontro flor. Flores. No meu caminho. Sorrio. Feito pipa avoada no céu. Vento passa e acaricia o rosto. Me sinto menino. O mundo briga comigo e me pede para ser adulto. Maduro. Quero correr descalço, reaprender a andar de bicicleta. Desaprendi. Perdi o equilíbrio. Dá um trabalhão danado. Às vezes nem posso chorar. Ou não tenho tempo, ou vão dizer que não tenho motivo. Sinto saudade de deitar no chão do meu quintal e olhar pro céu, imaginar desenhos nas nuvens. Era uma grande diversão. Se faço isso hoje, me olham estranho, chamam de maluco. Parece que ser adulto é perder privilégios, ao invés de ganhar. Deixa eu sentar aqui e te fazer rir, contar histórias, segurar sua mão. Vou te contar uma piada meio boba, quase inocente. Não está com tempo, não é?! Meu sonho é virar pássaro. Morar no céu. Azul. Lindo. Explorar minhas asas. Deixar de me importar.
Vou deixar que me olhem torto, me achem bobo, me chamem de louco. Mas peço pro universo que jamais deixe morrer essa minha criança que implora pra eu não crescer. A vida me cobra maturidade, meu menino me cobra sorrisos e bobagens. Eu preciso de fantasia, carnaval não se pula sem serpentina. Me deixa bancar o Pierrot, ser só amigo da Colombina, eles não são um par. Por que vilanizar Arlequim? A vida fica mais gostosa quando a gente aprende a sorrir. O sol fica me chamando pra gandaia. Deixa eu aplaudir esse fim de tarde, antes que eu me esqueça. Deixa tocar Los Hermanos bem alto. Eu vou aprender a ser um vencedor, vou levando a vida devagar. Eu gosto de flor. Tantas pedras no caminho devem querer dizer alguma coisa ou me levar a algum lugar. Seguindo em frente, eu olho o mar. Vou aprendendo a navegar. Deixa partir. Deixa voar. Vou abrir minhas asas, orientar meu voo. Quem sabe assim não me deixam ser quem sou.
Não sou homem. Não sou mulher. Eu sou um menino. Sou um evento. Como vento, às vezes, viro furacão. Faz parte do show.

Hudson Vicente.

Um comentário: