quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vai ficar tudo bem


Seu rosto triste, parece sentir saudade de casa.
Seus olhos não mentem, o agora, enorme vazio que sente.
Solidão camuflada pesa sobre seus pequenos ombros.
Quer colo pra descansar, chorar, explodir, mas sua tímida voz, não pede.
Não por orgulho, e sim por achar que vai incomodar.
Não vai.
Cola sua tristeza sobre mim, não vai doer.
Desagarra do que te puxa pra baixo, faça como os pássaros e voa.
Desapegar da tristeza é dar boas vindas ao prazer dos sorrisos sinceros.
E eu espero que ajude, que tudo passe, que você melhore.
Pois como você, eu também me sinto assim.
A gente precisa acreditar, porque vai passar!
Você não está sozinho.
Eu estou aqui por você.
Vai ficar tudo bem.
Amo você!

Hudson Vicente.

Um comentário:

  1. Hoje, o começo do poema me trouxe uma certa identificação, pois estou triste, saudoso de minha Bahia, do meu povo, do meu cheiro, de coisas que não tenho por aqui onde vivo em solidão, o que tem me deixado cansado, não sabe, pois, por aqui não vejo espelhos, não me enxergo... Assim, hoje, com a sensibilidade de seu texto, você acertou um jab de direita no meu queixo, meu amigo! Mas, valeu! Abração e até...

    ResponderExcluir