terça-feira, 15 de janeiro de 2019

E o mundo lá fora


essa casa
com luz acesa
toda noite
às duas da madrugada
sou eu
aqui
escrevendo
me salvando
entre um suspiro e outro
com uma taça de plástico cheia de memórias
na mesa

algumas tentativas de neologismos
para gravá-lo ainda mais em mim

tem gente que nem sabe
o tanto dele que cabe aqui dentro
tem sorriso
brilho nos olhos
tem tesão
gemidos
carinho na cabeça
cheiro no cangote
tem silêncios
e uma vontade absurda de dar certo

eu me dei para ele
como um poeta se doa à poesia
e fiz dele mar
céu azul
sol se pondo
aplausos
brisa da beira do mar
quem não acredita que isso é amor?
é amor?
sei não
parece seguro
cais ao invés de caos

e o mundo lá fora...
não importa
é ele
eu tive a certeza desde quando o vi
música alta berrando nossos ouvidos
lhe reconheci antes de me reconhecer
alguns encontros causam explosão
olhei com doçura
ele é aquilo tudo que eu sempre mereci
enquanto o mundo me olhava com rapidez

ele parou
eu me declarei

e de repente se tornou a minha pessoa favorita de todos os dias
perdi a vontade de estar sozinho
descobri o desejo em ficar do seu lado
a vida vai dizer

vou apagar a luz
e antes de dormir
agradecer
quero gritar meu amor
na madrugada
para o mundo lá fora entender
você!).

Hudson Vicente.

4 comentários:

  1. Eita, isso mais me parece algo real que um simples devaneios poético, viu, meu nego? Se for real, como dizia nosso poetinha Vinícius de Moraes: "...que seja eterno enquanto dure!", ao que eu acrescento: "ou, enquanto duro!", dependendo do tipo de "amor", se é que me entende...

    ResponderExcluir
  2. Aquele desabafo gostoso em forma de poesia. Você é minha maior inspiração. EU TE AMO!<3

    ResponderExcluir