quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Temos o mesmo céu



Você parece um fim de tarde e essas coisas boas que só uma paisagem solar traz pra alma da gente. É céu azul lindo, nuvens branquinhas feito seu sorriso e o sol se pondo brilhando feito a luz que sai da gente.
Te ver de longe parece pesadelo, desses que sonhei esses dias e não quis te contar, porque assistir alguém ir embora, parte o coração.
Depois de um breve caminho percorrido, você tem certeza que é a pessoa em meio a tantas dúvidas. E você é aquela novidade que a gente corre pra contar para todos os amigos, para o vizinho mais próximo e até pro jornaleiro da padaria de baixo, com sorriso no rosto. Dá vontade de gritar mas baixinho: moço, por favor, fica e cuida bem de mim.
É um bem que ninguém faz. É uma risada que traz paz, acalma o dia a dia. Amor eu não sei dizer. Prefiro que o tempo se encarregue de nomear. É uma "parada" mais leve, mais feliz do que qualquer outro romance que eu já li nos livros por aí... até porque o amor não é a única fala da peça de teatro. É um grande ato, de fato. Mas quem se importa?

eu nunca ganhei na loteria
mas ganhei na vida
quando você chegou.

Que bom que você chegou.
Se apagássemos todas as luzes da cidade, será que prestaríamos mais atenção no céu e enxergaríamos ainda mais beleza lá? Temos o mesmo céu, uma lua e todas essas estrelas.
Me deixa voar, mas vem comigo? O céu é tão grande pr'eu enfeitar sozinho.

Hudson Vicente.

Um comentário: