quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O que a gente tem?




Eu tenho um amor muito grande aqui. Às vezes ele me derruba. Tem hora que aquece. Falta só o coração sair pela boca. Ele se declara em voz alta. Comete excessos. Encontra até palavras amargas. Frias. E a gente não tem nada. O amor sofre também, em silêncio. Sente vontade de ir embora, mesmo querendo ficar. Encontra razões que até a própria razão desconhece. Insiste. O amor decide amar. Toma porrada e sorri. De vez em quando tem uns afagos. A própria vida acalenta. Nós não temos nada. É deveras piegas, altruísta, repetitivo, um filme da sessão da tarde, clichê. É um disco do Chico Buarque imortalizado como grande Poeta. O amor é o Maior poeta. É toda a poesia num todo. E ainda sim, balbucia quando te apertam. Nunca fica contente em ir à praia e ficar somente na areia, observando toda a paisagem. Ele gosta de entrar no mar, se jogar, tomar caixote, não se contém. Eu não me contento com pouco. Ou esquenta e explode. Ou nem vem nem vai. Fica. Meu amor, esse amor, quer florir. Enfeitar todo esse jardim. Nós não temos nada? Pra mim você é suficiente. Nós temos nós dois. O amor não depende do que a gente tomou. O amor depende daquilo que a gente sente.

Hudson Vicente.

Um comentário: