quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Menino, abre os olhos

queria te ver. te ver feliz. esquecer de mim um pouco. pode rir. é desespero. eu tenho medo. como uma criança que não solta das mãos da mãe com medo de cair. se desequilibrar, ralar os joelhos numa tentativa forçada de dar os primeiros passinhos. todo mundo aflito. querem me ensinar.
amar.
não.
andar.
é no meu tempo. sejam pacientes.
não estou cobrando nada da vida. embora depositem em mim muitas culpas, muitas eu nem sei que carrego. eu sou pequeno, menino.
vai com calma, com alma e voa. tenho sonhos tão lindos, pareço passarinho. às vezes me bate uma vontade de ir embora. não entendo porque eu vim. sinto saudade de casa, abraço de mãe, aperto de pai. eles não entendem nada. como cheguei até aqui?
me acostumei a olhar o céu, fechar os olhos e sonhar. é uma loucura essas viagens que eu faço. é, Deus existe, ele vai me olhar. me guarda nessa tua grande estante do tempo, amor. teu menino às vezes só quer descansar de quem ele nem mesmo escolheu ser.
vim de gaiato. aceito os fardos, mas não afundo. enquanto existir, não vou desistir, o amor é paciente, um dia a gente se encontra por aí...

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário