quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ansiedade: você sabe bem do quê...

Tem sido uma luta fechar os olhos e dormir. A mente não para. Não encontro em mim mesmo os botões para desligar tudo. Dorme tarde, acorda cedo, excesso de pensamentos, tem vezes, parece que vou explodir, tudo que eu queria era não lembrar. É família, é trabalho, são contas, é coração, decepção, parece que eu não me alcanço. A vida já me cobra posturas de gente grande desde quando eu ainda era um menino, me fez homem, mas ainda sou um menino.
Ando meio assustado com tudo. O caos, o barulho, a rotina, os amores, a falta de amigos. Querem que eu decida já o que quero pra minha vida, enquanto eu mal sei escolher com que blusa eu devo sair pra mais uma festa que não vai me levar a nada.
Já rezei pra Deus, pedi proteção. Já me revirei a cama toda e ele não me atende. Queria abrir um zíper no meu corpo e me abandonar por uns dias, é que olhando daqui, cara, você está uma bagunça. Haja terapia.
Teus olhos cansados, teu cabelo bagunçado, teu sorriso já não convence ninguém. Tuas pernas não param de saculejar, teu humor irritado vai te levando pra longe de você mesmo. Se sente bem se olhando no espelho? Essa ansiedade é insônia, é saudade.
Você sabe bem do quê...
Se olhe com mais carinho, vai, desamarra essa cara, eu só tenho você.

Hudson Vicente.

Um comentário: