quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Deixa voar



Desculpe se a porta bateu.
Se o sorriso atirado foi forçado.
Se o abraço foi frio.
Se as mãos não se encontraram.
Se o silêncio foi mais alto que os batimentos do peito.
Se já não te olhei com carinho.
A música já não era mais a mesma.
Se nem mesmo o amor resistiu depois de tudo.
Tem hora que a estrada fica escura, os caminhos mudam e a gente perde o brilho estranho no olhar.
O céu continua o mesmo.
Menos nós.
Já não trocamos mais a energia necessária um para o outro.
Mudamos de disco, autores favoritos, número de endereço e o amanhecer.
Contudo, peço, não se zangue.
Não deu errado, não foi tempo perdido.
Deu certo, deu tão certo que hoje mudou.
Cada um fica com suas escolhas, caminhos e entardecer.
Cada um pode escolher seu próprio filme, sem ficar sem graça em dizer para o outro que não quer assistir; vai poder escolher se põe sal na pipoca ou não; vai poder decidir se quer assistir séries ou novela, e ainda terá o silêncio tranquilo de quando um dos times perder um clássico para o outro.
Agora vou poder escrever sobre minha solidão e as pessoas vão me entender, pois não precisarei escrever uma história feliz de dois mundos que no fundo era cada um por si. Não precisarei fingir que uso alguém para amar.
Era tão cruel e vazio.
Todo poeta precisa de uma musa, de uma dor.
Olhei para as flores que te dei e desejei felicidade.
Elas representam tudo aquilo que eu mais desejei: a liberdade.
Deixa voar, deixa voar, deixa voar.
As lágrimas que agora escorrem, acalentam minha face.
As palavras são o grande sentido da minha vida.
Vivi precisando de carinho.
Não me satisfiz com nenhum relacionamento, não por culpa dos meus semelhantes, mas por necessidade delas.
As palavras me afagam.
Nos deixem a sós.
Preciso me encontrar.

Hudson Vicente.

Um comentário:

  1. Massa, meu menino! Seus textos estão ficando cada dia com mais sua cara, com sua emoção! É isso aí, vamos em frente, pois atrás tem um monte de golpistas tomando o poder, o resto, nós nos viramos! Abração para você e tenha em mim, sempre um colaborador/admirador, está bem?

    ResponderExcluir