segunda-feira, 29 de julho de 2019

Dessa vez eu vou

Nos meus olhos sempre tem um pouco de lágrimas,
quando sorri,
quando boceja,
quando faz bico pra chorar.
Tenho andando meio ansioso,
de vez em quando até tenho tido umas alegrias efusivas,
logo me vão.
Insistem em me olhar triste, sozinho,
não incomodo,
deixo estar.
A vida que me foi dada
às vezes é cara
cara a cara
não tem afago
sinto um aperto estranho no peito
meu tio sorriu e disse que era infarto,
olhei confuso,
antes fosse,
era um problema a menos.
Jurei com todas as palavras que acabou, estou no fim de mim,
inteiro em pedaços.
Parti querendo nunca mais desejar o amor.
Sou fraco, na primeira oportunidade, vou agarrá-lo de novo.
Me cansei desse passado, dessa velha história, desse caos que me transformei por alguém que mal valia a pena ter vivido um só mês.
Aprendi da pior forma que amor nunca é suficiente. Mas aprendi.
Daqui a pouco ainda vou ter lágrimas nos meus olhos quando sorrir e lembrar de tudo.
Por hora, me deixem no meu canto.
Meus prantos, minhas músicas, minha solidão.
Estou no fundo de mim, pra me refazer, pra me esquecer e recomeçar, sem tanto peso, sem tanta roupa na mala, sem gente pesada do meu lado.
Vou suspirar e dizer à vida:
calma, minha amiga, vou me refazer.
Essa ansiedade lateja minha alma e fere meu peito, vai sentir vontade de ser só saudade de quando eu tinha dezoito anos de idade, era idiota e não sabia o que fazer.
Agora eu também não sei.
Escrevo como quem queria ir embora, mas não me deixam porque não é meu fim.
Antes fosse, antes fosse.
Eu sei que não é assim.
Vamos encarar: meus olhos são lindos quando te veem passar e enchem de lágrimas por ter que partir,
eu vou sim,
eu vou sim.
Dessa vez é por mim.

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário