segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Bonito é ser você


Queria que você parasse. Para. Me escuta. Queria que você se gostasse mais do que eu te gosto. Que você se admirasse mais do que seus pais te admiram. Queria que você enxergasse no espelho essa pessoa incrível que você pode ver refletida dentro dos meus olhos quando estou olhando pra você.

Queria que você sorrisse sem se conter. Sem se preocupar em estar incomodando alguém. Não, você não está, não incomoda. Queria que entendesse que seu valor, não tem preço. Ser quem você é, é raro. É intransferível. Você poderia parar de querer não ser você. De desejar ter outros amores, outro coração, outro corpo, outros amigos, outra história. Você pode ter outros amigos. Você pode reescrever sua história. Mas você tem que se aceitar e se respeitar, acima de tudo. Perdoar seu passado. Estou aqui para evoluir junto contigo.

Você tem todo direito a não ser feliz todos os dias, a não estar bem o tempo todo, você tem direito a não querer existir algumas horas, a se permitir chorar. A vida não é o Instagram. Você não é eles. Sua felicidade, sua vida, não depende da aprovação de ninguém. Você não é uma quantidade de 'likes'.

Para de querer se comparar, de se justificar através dos outros. Você não sabe, nem imagina que por trás de tantos filtros, tantos retoques, frases motivacionais, as pessoas estão tristes também, deprimidas... há muitas casas com ruínas em suas estruturas, isso é perigoso.

A dor dos outros pode ser igual ou maior do que a minha, a sua. Eu só quero te dizer mais umas coisinhas: para. Respira um pouco. Bebe uma água. Mastiga um doce. Desliga a internet. E vai viver. Não deixa uma notificação ser a coisa mais importante da sua vida.

Vamos vencer solidões, curar depressões, sair um pouco, respirar o ar lá fora. Não precisa sair de casa. Chega na janela, olha o céu, a lua ou o sol, depende da hora do dia. Se tiver nuvens, olha pra ela e faz como você fazia quando era criança: imagine. Lembra como você adorava criar cenas na cabeça através das nuvens? E morria de medo de contar as estrelas para não nascer verrugas nos dedos?

Escuta o canto dos pássaros, a liberdade em voar, lembra que ser passarinho era o que você mais queria? Viver é simples. Voar também. Eu queria te ver com esse sorriso Azul, pra sempre, como agora, enquanto me escuta ou me lê.

Hudson Vicente.

3 comentários: