terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Busco na poesia a fuga que não encontro nas pessoas


Meu primeiro sonho do ano, foi sonhar com o mar.
Afeto parece doce, gentil.
Cruel é a rotina, vista de minhas retinas.
Escrever poesia parece coisa de doido, muitos olhares que cruzam, não enxergam.
Parece bonito, escrito, como uma flor, pétala desabrocha, nem sente dor.
Às vezes começar machuca, dá vontade de desistir.
Insiste, insistir é o fim do mar que não acaba.
Mar é intenso, extenso, profundo
Rima óbvia termina em "imenso".
É tão bonito desabrochar, a vida caminhar, o sol nascer todos os dias, o mar se encontrar no rio, através do oceano e não tremer de frio, nem em minhas palavras.
A gente não escolhe com quem sonha.
Mas e quando a gente decide amar?
Coração dá espetáculo.
Meu primeiro sonho do ano foi com o mar.
E eu vou.

Hudson Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário